Clube

Bruno Maia esclarece pontos sobre os novos uniformes de treino do Vasco

Vou falar um pouco sobre os novos uniformes de treino do @VascoDaGama que mostramos ontem, dividindo um pouco do processo por trás, sabendo que gosto é gosto e devemos respeitar tanto quem curtiu como quem nao achou tão bacana o resultado. Vamo lá! (segue...)

Queríamos trazer uma tendência de uniformes monocromáticos, de cores cítricas, adotada por mtos times europeus, q vinham tendo altos índices de venda e q estavam sendo pedidos por vários torcedores nas msgs q colhemos nas redes sociais. nessas fotos têm exemplos do que recebemos

(...continua) A maior parte dessas referências trazem na base cores sólidas e escuras, como o preto e o azul marinho. Além de serem cores já utilizadas normalmente no material de treino do @VascodaGama, elas esquentam mais e havia um pedido por cores mais leves (segue...)

(...continua)Pra conciliar tudo com o conforto dos atletas, chegamos nas cores da base do tecido.Dentro da linha estética, o vermelho fugia do tom cítrico e, ao contrário de vários clubes que mexeram nas cores dos seus emblemas, a preocupação foi justamente PRESERVAR a nossa cruz

(continua) Daí q saímos a buscar outro elemento q nos representasse e q nao tivesse essa questao. Veio o CRVG, na nova tipografia/fonte q desenvolvemos p/ o Vasco. O CRVG é uma marca do clube, reconhecida e tatuada por vários vascaínos e q permitia essa abordagem (segue)

(...continua) O desafio era inserir o @VascodaGama numa tendência de mercado, mas de maneira proprietária, inovando, sim, mas sempre respeitando nossos símbolos (...segue)

(continua...) Se alguém achar q nao ficou tao bacana qto as elogiadas terceira camisa do ano passado e a branca que lançamos esse ano, é uma pena, respeitamos e estamos atentos. Foi a mesma equipe q fez. Ao final, gosto é gosto, gostar ou nao gostar é do jogo, faz parte.(Segue..)

(continua..) essa thread foi só pra dividir com a torcida e com quem se interessa, o processo criativo,dar mais elementos p/ as discussoes mostrando variaves que sao consideradas num trabalho de marketing e gerar um pouco + de informação pra quem se interessa pela discussão. /+/

Foto: Bruno Maia-
-

Fonte: Twitter do Bruno Maia / VP de Marketing do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário