Clube

Bruno Mazzeo marca presença na inauguração da nova sala de imprensa do Vasco

O Vasco inaugurou, na manhã de hoje (4), a nova sala de imprensa de São Januário, que leva o nome de Chico Anysio, notório torcedor cruz-maltino. O evento contou com Bruno Mazzeo, filho do artista, que faleceu em 2012. Jorge Salgado, presidente do clube, e os vices José Carlos Osório e Roberto Duque Estrada também estiveram presentes.

Durante a inauguração, os dirigentes falaram em "reparação de uma injustiça". Chico Anysio foi homenageado em julho de 2012, durante a gestão de Roberto Dinamite, quando batizou uma das salas na Colina. Ainda no início do último mandato de Eurico Miranda, em 2015, porém, a lembrança foi retirada.

"Motivo de orgulho trazer novamente essa sala com o nome de Chico Anysio, que era um vascaíno tremendo e passou o DNA vascaíno à família. Tive algumas passagens com o Chico, aqui em São Januário. Tive uma em 97, na campanha em que ele me apoiou. Por tudo que ele fez, artista fora de série e orgulho dos brasileiros, estamos muito felizes de estar fazendo isso e reparando coisas que aconteceram lá atrás", disse Salgado.

Mazzeo lembrou como o futebol e o Vasco fizeram parte da relação dele com o pai. Ele esteve acompanhado dos filhos João, José e Francisco.

"Futebol é o grande elo entre pai e filho, e o Vasco é um elo meu com meu pai. Os momentos que mais sinto saudade são durante os jogos do Vasco. Fiz questão de trazer todos os pequenos e tenho certeza de que ele [Chico Anysio] está muito feliz também", apontou.

"Foi inaugurado no mandato de Dinamite uma sala multimídia, mas quando o Eurico voltou, em seu último mandato, retirou essa homenagem. É aquilo, dependendo de onde vem, a gente nem se altera muito. Talvez, seja um orgulho ter uma placa retirada pelo Eurico. O que importa é essa nova homenagem e acredito que essa será eterna", completou.

Mauricio Corrêa, vice-presidente de Relações Públicas, ressaltou a importância do espaço e enalteceu a memória de Chico Anysio.

"Hoje inauguramos uma linda e nova sala de imprensa em São Januário, equipamento importante e que representa um avanço no atendimento aos profissionais de imprensa, que acompanham e reportam a rotina do clube ao nosso torcedor. Dar o nome de Chico Anysio a essa nova sala é um reconhecimento e um agradecimento a esse gênio vascaíno que sempre fez questão de vestir nossa camisa e exaltar nosso clube. Agradeço ao seu filho Bruno Mazzeo e aos demais familiares que aqui estiveram presentes para fazermos essa homenagem. Agradeço também a todos os profissionais e parceiros que tornaram esse projeto uma realidade", afirmou. 

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri