Futebol

Burocracia impede inscrição de Sandro Silva na 1ª rodada

Contratado como um importante nome de experiência na parte defensiva do meio de campo, Sandro Silva não vai poder participar da estreia do Vasco no Campeonato Carioca. As inscrições para a primeira rodada da competição se encerraram na última quarta-feira, e o nome do volante não constou no boletim da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Dessa forma, ele será o único dos oito reforços cruz-maltinos ainda sem condição de ser relacionado para o duelo contra o Boavista.

Embora Sandro Silva já tenha sido apresentado, o Vasco ainda precisa resolver uma pendência com o Málaga, da Espanha, relativa à sua contratação. O acordo atual é válido por seis meses, mas o clube deseja contar com o jogador até o fim de 2013. Por isso, pretende antecipar para abril a liberação, já que a janela de transferências estará fechada em junho, quando se encerra o empréstimo.

Dessa forma, Sandro Silva se junta a Tenorio (ainda precisa aprimorar a forma) como desfalque certo do Vasco para a primeira rodada do Campeonato Carioca. Elsinho, que tem uma lesão na perna direita, passou por exames no Rio de Janeiro na última quarta-feira e retorna a Pinheiral nesta quinta para dar continuidade ao tratamento. O lateral-direito dificilmente terá condição de enfrentar o Boavista.

Além de Sandro Silva e Elsinho, o Vasco contratou o goleiro Michel Alves, o zagueiro André Ribeiro, o volante Fillipe Soutto, o meia Pedro Ken e os atacantes Leonardo e Thiaguinho.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133