Vasco contrata seis juvenis do Resende

16/10/2009 às 10h01 - CATEGORIAS DE BASE

Seguindo os passos de atletas que saíram da região e estão se destacando no cenário nacional do esporte, seis atletas que fazem parte da equipe juvenil do Resende Futebol Clube, assinaram contrato esta semana com o Vasco da Gama e já devem atuar no Campeonato Estadual no início de 2010.

Os seis jogadores são o volante Leonardo Ávila, o zagueiro Rafael Paiva, os atacantes Gabriel, Lucas e Willian, e ainda o meio-campo Maranhão. O presidente da Fundação Resende Esportes (Funresp), Wagner Barcelos, explicou que os jogadores juvenis promovidos para a equipe profissional foram selecionados pela própria comissão técnica do Resende, através de um trabalho coordenado pelo técnico Renato Alvarenga e o coordenador das categorias de base do clube, Marco Antônio Rodrigues, o Merica. “Entre os critérios avaliados estiveram a técnica e a garra demonstradas ao longo das primeiras fases do campeonato de juvenis”, contou Barcellos.

Para o prefeito José Rechuan (DEM), a promoção dos atletas deve ser considerada um resultado positivo. “Iniciamos um trabalho com o objetivo de descobrir novos talentos em Resende para o clube, pois entendemos que dessa maneira estaremos elevando o nome da cidade no cenário esportivo”, citou o prefeito, ressaltando a parceria firmada este ano entre a prefeitura e o Resende, com objetivo de formar craques nas categorias de base do time. De acordo com o presidente da Funresp, o apoio à prefeitura foi fundamental para a descoberta de novos craques, através da realização de uma seleção de atletas ocorrida no município. Depois disso, a equipe juvenil do clube foi criada e atualmente disputa o Campeonato Estadual da categoria. O time está nas quartas de final da competição e entra em campo amanhã contra o Vasco, no Estádio do Trabalhador, às 11 horas. O segundo jogo será realizado dia 24, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Fonte: A Voz da Cidade (Resende)