Clube

Vasco criará revista oficial para comemorar retorno à Série A

A sete rodadas do término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco lidera a competição com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado e 12 para o quinto (os quatro primeiros ascenderão à elite do futebol nacional). Ainda assim, a diretoria da equipe carioca evita falar em planos para comemorar o retorno à primeira divisão. O único plano já anunciado é a criação de uma revista oficial.

A publicação seguirá o padrão de uma iniciativa divulgada pelo Flamengo nesta semana. Assim como o projeto rubro-negro, o Vasco pretende criar uma revista que informe as novidades da equipe, mas que não seja institucional. \"É algo no estilo da Trip, sem aquele ranço do clube social\", disse Marcos Blanco, diretor de marketing cruzmaltino.

A revista ainda servirá como mote para uma ação com os sócios do Vasco. O clube conta atualmente com 38 mil filiados, e esse grupo terá condições especiais para assinar a publicação. \"Vai ser uma coisa muito moderna, contemporânea, com matérias que você não encontra na internet ou em qualquer outro lugar. Vamos focar nesse conteúdo exclusivo\", adicionou Blanco.

Com exceção da revista, que deve chegar ao mercado em dezembro e terá a trajetória do Vasco na Série B como tema principal da primeira edição, nenhum plano de marketing pós-participação na competição nacional foi divulgado. A diretoria desenvolve atualmente uma série de produtos, como camisas oficiais e livros, mas não fala especificamente sobre nenhum dos projetos.

\"Estamos trabalhando internamente, mas sem nenhum alarde. Não gosto de ficar falando antes de um negócio que pode acontecer porque parece que estamos contando com as coisas, e o espírito não é esse. Precisamos nos programar e nos preparar, mas não vamos fazer nada antes de a situação estar mais clara\", avisou o diretor de marketing do Vasco.

Ainda que nenhuma ação tenha sido divulgada, a proposta do Vasco é corroborar no acesso o alinhamento ao projeto do Corinthians-2008. As duas diretorias conversaram muito depois que os cariocas foram rebaixados, e os paulistas serviram como modelo em uma série de propostas neste ano.

Se o acesso à primeira divisão for confirmado, o Vasco deve seguir o conceito de lançamento de produtos que o Corinthians adotou sobre a Série B do ano passado. No entanto, a proposta do clube carioca é fazer um evento de porte menor para a comemoração.

Fonte: Máquina do Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário