Futebol

Cabo sobre atuação da equipe: 'Tivemos uma equipe mais próxima, mais coesa'

O triunfo por 3 a 0 diante do CRB foi o primeiro alcançado pelo Vasco dentro de casa na Série B do Brasileiro. Aliviado pelos três pontos somados em São Januário no sábado (19), o técnico Marcelo Cabo relembrou as derrotas recentes para Operário e Avaí e destacou que viu em campo uma mudança de atitude de seus comandados.

“Eu queria dedicar essa vitória aos torcedores. Eles estavam sedentos por essa vitória em casa. Demorou, mas veio do tamanho do Vasco da Gama. Tivemos um início com dois resultados adversos em casa, mas soubemos preparar uma equipe hoje (sábado) que tivesse essa vitória elástica e consistente. A mudança não foi só de peças, foi de atitude”, comentou o treinador, que não pôde contar com o goleiro Vanderlei, diagnosticado com Covid-19 e afastado da equipe até se recuperar.

O comandante da nau vascaína disse ainda que o grupo assimilou bem as alterações táticas propostas para o duelo contra os alagoanos e que o resultado positivo traz confiança para a sequência da competição.

“Parabenizar os atletas, que entenderam a mudança que fizemos de ideia de jogo. Eu, como treinador, preciso criar algumas alternativas táticas. Entendemos e criamos esse mecanismo para esse jogo e graças a Deus deu certo e saímos com uma boa vitória. Uma vitória onde o Vasco não leva gol, onde conseguimos corrigir o que detectávamos que precisava corrigir. Tivemos uma equipe mais próxima, mais coesa. E construímos uma vitória de 3 a 0 em um adversário que fez 4 a 3 em cima do Cruzeiro no Mineirão. Temos que ter os pés no chão, continuar trabalhando e entender essa vitória como uma confiança que traz para esse grupo, para que possamos prosseguir no caminho das vitórias”, completou.

Com sete pontos na tabela, o Vasco ocupa o nono lugar da Série B. Na próxima rodada, a equipe vai ao Mineirão desafiar o Cruzeiro, às 21h30 de quinta-feira.

Fonte: Jogada 10
Loading...
  • Sábado, 31/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 07/08/2021 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B Barradão
  • Terça-feira, 10/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 13/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B Baenão
  • Quarta-feira, 18/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 21/08/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger