Futebol

Cabo vê Vasco 'encarnando' espírito da Série B: 'Divisor de águas'

O Vasco conseguiu se recuperar da estreia com derrota em casa na Série B, para o Operário, e somou quatro pontos nos dois jogos fora. Entretanto, a primeira vitória na competição não foi fácil contra o Brasil de Pelotas, mas o técnico Marcelo Cabo considera um divisor de águas para a sequência da temporada.

"Foi uma vitória muito importante, recuperamos os pontos que perdemos em casa. Pelo espírito e garra, os jogadores encarnaram o espírito do Vasco. Acredito que seja um divisor de águas, e a gente emplaque as vitórias na competição", analisou o treinador.

Depois de sair atrás no placar e mesmo sem grande atuação, o Vasco conseguiu a virada na base de muita luta. Para Cabo, esse é o espírito para uma Série B, principalmente quando a parte técnica não estiver funcionando.

"Os jogadores deram uma resposta de que estão encarnado o espírito da Série B. Foi uma equipe aguerrida, competitiva. Vai ter momentos que vão ser assim. Vamos precisar ser muito mais competitivos do que plásticos em determinados momentos", avisou.

Fonte: Meia Hora Online
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36