Especulações e Saídas clique aqui

Cáceres volta a ser titular do Vasco após 104 dias

10/08/2019 às 08h19 - FUTEBOL

O começo no Estadual foi empolgante. Cáceres marcava bem. Subia com moderação à linha de fundo, mas cada avanço era um cruzamento certeiro. Deu duas assistências logo no início e passou a impressão de que havia sido um achado do Vasco. Porém, o lateral caiu de produção. Depois de longo hiato, voltará a ser titular do time domingo, contra o Goiás.

Sua última partida desde o início foi a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, 104 dias atrás. A goleada de 4 a 1 escancarou as deficiências da equipe. O paraguaio foi mal no jogo e acabou sacado. Ele ainda entrou no segundo tempo da partida contra o Fluminense. Ficou 26 minutos em campo.

O desempenho nas partidas contra Flamengo e Santos, adversários do Vasco na final do Estadual e na Copa do Brasil, criou a desconfiança de que o bom nível mostrado no começo do ano foi graças à fragilidade dos adversários. A partida contra o Goiás será uma oportunidade para Cáceres, de 27 anos, tentar uma retomada no elenco. Ele jogará amanhã por Pikachu ter sido deslocado para o ataque pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

A partida será mais uma oportunidade para o Vasco acabar com o longo jejum sem vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro. A última aconteceu contra o Cruzeiro, em novembro de 2017. O adversário atravessa crise, trocou de treinador — contratou Ney Franco para o lugar de Claudinei Oliveira — e teme se aproximar da zona de rebaixamento.

O medo, para o Vasco, é mais imediato. Mesmo que perca em Goiânia, não será dessa vez que a Chapecoense, primeiro time dentro do Z-4, poderá alcançá-lo. Ainda assim, o cruz-maltino não pode se dar o luxo de emplacar o terceiro empate seguido na Série A.

Fonte: O Globo