Imprensa

Cade não pretende impedir negociações individuais dos clubes

O Clube dos 13 foi ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para tentar impedir as negociações individuais dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-2014. Contudo, o Cade não irá interferir nas negociações, e as emissoras poderão negociar de forma separada com os clubes, o que a Globo já vem fazendo. As informações são do Lancenet.

A possibilidade de acerto entre C13 e Record é grande, então, a Globo já negocia com vários clubes de grande porte. Contudo, o Cade exige que seja feita uma negociação justa e sem preferência, o que significa que todos os clubes que forem negociar individualmente terão que conversar com todas as emissoras interessadas, e analisar a melhor proposta, realizando uma concorrência baseada em critérios objetivos e claro.

Clubes como Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo já anunciaram que irão negociar separadamente, e o próximo alvo da Globo é o Internacional, uma das atuais lideranças do Clube dos 13. De acordo com a \"Folha de S. Paulo\", executivos da Globo vão a Porto Alegre nesta semana para conversar com a diretoria colorada.

São Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR e Bahia devem permanecer no Clube dos 13 e negociar de forma coletiva os direitos de transmissão.

Fonte: FutNet
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141