Mercado

Caetano explica saída de Enrico e esclarece situação de Jéferson

O Vasco confirmou na tarde desta quinta-feira o empréstimo do meio-campo Enrico ao Ceará. Apesar de ter o seu contrato renovado com o clube vascaíno, o jogador, que não vinha tendo muitas oportunidades com o técnico Ricardo Gomes, ficará no alvinegro cearense até o fim do ano.

A expectativa da diretoria é que Enrico faça um bom campeonato, tendo o seu passe valorizado, e possibilitando uma possível venda no futuro. O diretor executivo de futebol cruzmaltino, Rodrigo Caetano, confirmou o acerto e explicou a intenção da comissão técnica, que pretende reavaliar alguns jogadores do atual elenco.

\"Acertamos esse empréstimo do Enrico ao Ceará. Dentro de um planejamento que estamos fazendo para a temporada, vamos reavaliar alguns jogadores e arranjar uma maneira de satisfazer ambas as partes\", explicou o dirigente, afirmando ainda que o meia Jeferson também pode deixar o Vasco. O jogador recebeu propostas do Catar e do México e sua venda está sendo avaliada pela diretoria vascaína.

\"Estamos avaliando ainda a venda do Jeferson. O jogador tem contrato até o fim do ano e recebeu algumas propostas do exterior. Vamos sentar, conversar e ver o que é melhor para ele e para o Vasco\", salientou Rodrigo Caetano.

Com um grupo praticamente \"fechado\" para a sequência da temporada, a diretoria não pretender estender suas negociações na janela do meio do ano. A prioridade, no entanto, continua sendo a contratação de um zagueiro, que chegaria para compor o atual elenco.

Fonte: UOL Esportes
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153