Futebol

Caetano, sobre mala-branca: "Isso quem resolve são os atletas"

Se os ventos soprarem a favor e a ‘uruca’ tiver passado, Carlos Alberto tem tudo para voltar ao time contra o Cruzeiro, domingo, em Sete Lagoas. O apoiador está clinicamente recuperado da virose que o abateu no último sábado — impedindo sua presença na partida contra o São Paulo — e, ontem, treinou normalmente em São Januário.

“Uma virose pode durar de 24 a 72 horas. Depende da intensidade. O Carlos Alberto já está ótimo e em condições de enfrentar o Cruzeiro”, garante o médico do clube, Clóvis Munhoz.

Segunda-feira, outro médico vascaíno, Alexandre Campello, havia feito prognóstico bem mais pessimista, deixando no ar a hipótese de o meia não enfrentar o time mineiro.

No entanto, ontem Carlos Alberto, de visual novo, apareceu animado na Colina e invadiu a sala de entrevistas para fazer ‘manifestação’ bem-humorada, mas silenciosa, enquanto o diretor Rodrigo Caetano falava sobre o seu futuro no clube. O camisa 19 mostrou cartaz com a seguinte frase: “Fica, Rodrigo!!”.

“Também quero esse abaixo-assinado para eu assinar. Se ele sair, estamos perdidos”, comentou Carlos Alberto, sobre o manifesto realizado pelos torcedores e entregue ao diretor pedindo sua permanência no Vasco.

Emocionado, Rodrigo Caetano — que recebeu proposta para voltar ao Grêmio — comentou o gesto de carinho do meia. “Tenho certeza de que não é uma manifestação só dele. Se não for a totalidade, boa parte do elenco, torce por isso, por termos uma relação muito próxima, de lealdade e transparência”.

Mesmo sem a resposta definitiva sobre sua permanência, que ficou para ser dada após o jogo contra o Corinthians, dia 28, Rodrigo Caetano já adiantou a programação para 2011.

“No intervalo para a Copa do Mundo, demos uma semana de férias para os jogadores, o que possibilita que não tenhamos a necessidade de dar um mês interrupto”, explicou.

A reapresentação será em 3 de janeiro. No dia seguinte, os atletas passarão por exames e, à noite, viajarão para a pré-temporada em Vila Velha, no Espírito Santo, assim como nos dois últimos anos. No fim de semana anterior ao da estreia no Carioca, o time fará um amistoso.

Por fim, Caetano falou da possibilidade de o Vasco receber a famosa ‘mala branca’, já que tem pela frente Cruzeiro e Corinthians, que disputam o título com o Fluminense. “Até onde eu sei, não teve. Mas esse tipo de situação normalmente é direto entre os atletas”.

Fonte: O Dia Online
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117