Futebol

Caio Monteiro destaca mescla entre jovens e experientes

Identificado com o Vasco da Gama, clube que veste a camisa desde 2005, Caio Monteiro encontrou no duelo diante do São Paulo o cenário ideal para brilhar. Confortável por jogar em um palco bastante familiar e diante da torcida cruzmaltina, o jovem entrou em campo no segundo tempo e mudou o rumo da partida. Isso porque foi dele o gol que concretizou o empate contra o time paulista, no último domingo (12/11), válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dia após o feito, o atleta treinou com os companheiros no Campo Anexo de São Januário e atendeu a imprensa. A felicidade em balançar as redes na Colina veio em dose dupla, pois marcou um recomeço importante na carreira do atacante, que já atuou em cinco oportunidades no Brasileiro. O último tento de Caio Monteiro havia sido diante do Botafogo, no turno inicial da competição nacional.

- Eu fiquei bastante tempo parado mas com a ajuda do CAPRRES me recuperei, graças a Deus. Tive que ficar um período fazendo a parte de reforço muscular, para voltar da melhor maneira possível. Eu entendi o projeto proposto para mim e respeitei o tempo. Estamos colhendo os frutos agora, tenho treinado bem, sem sentir nenhum tipo de dor ou incômodo. Agora o importante é seguir trabalhando forte para estar cada vez melhor e podendo ajudar o Vasco - lembrou o jogador. 

Com o último resultado no Brasileiro, o Gigante da Colina chegou ao seu décimo jogo consecutivo sem perder. Apesar da igualdade no placar, a joia vascaína ressaltou a importância de seguir somando pontos em todas as oportunidades.

- Sabemos que estamos perto do nosso objetivo e que estamos jogando bem. Os times que estão na nossa frente estão perdendo. Conseguimos pontuar em casa ontem, graças a Deus, e sabemos que isso é muito importante. Ainda temos confrontos diretos e difíceis, mas sabemos que só depende de nós. Se continuarmos fazendo a nossa parte, como estamos fazendo, vamos conseguir chegar aonde queremos. O importante é seguir pontuando, porque um ponto pode fazer total diferença no final do campeonato - afirmou.

A cada rodada, a mescla entre jovens e experientes se torna uma receita mais eficiente na equipe de São Januário. Este ponto foi destacado por Caio Monteiro, uma das apostas reveladas pela base do clube.

- Os mais novos, como eu, Paulinho, Mateus Vital e Evander, entram ali para ajudar o pessoal que está em campo, para dar um gás. É a junção da juventude com a experiência, que é importante na hora de ir para dentro do adversário - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário