Calçada e Dinamite foram entrevistados pelo SÓ DÁ VASCO

12/04/2006 às 10h16 - IMPRENSA

O ex-presidente e atual presidente de honra do Vasco, Antônio Soares Calçada (que completa 83 anos no dia 16/04), e o maior ídolo da história do clube, Roberto Dinamite (que completa 52 anos no dia 13/04), foram homenageados na noite desta terça-feira (11/04) no programa \"Só Dá Vasco\", da Rádio Bandeirantes.

Calçada participou do programa por telefone, enquanto Dinamite esteve presente aos estúdios da emissora. Embora o ex-presidente não tenha falado abertamente sobre a política do clube, ao cumprimentar Dinamite ele declarou:

- Que você tenha tudo aquilo que você deseja pela grandeza do nosso clube.

Foi a única declaração enigmática de Calçada na noite. No mais, o dirigente que por mais tempo presidiu o Vasco (18 anos) preferiu exaltar o clube e a sua torcida:

- Agradeço a oportunidade de falar aos vascaínos. Os vascaínos devem lutar e trabalhar pelo engrandecimento do nosso clube, que é um clube centenário e que tem tudo, tem uma torcida maravilhosa, tem um patrimônio muito grande, um patrimônio moral muito grande. Que os vascaínos possam levar o Vasco ao lugar que ele merece.

Já Roberto Dinamite - que recebeu homenagens por telefone de nomes como o ex-médico do Vasco, Clóvis Muñoz, e o jornalista Sérgio Cabral - não perdeu a oportunidade de criticar o presidente Eurico Miranda, chegando inclusive a fazer um desabafo emocionado:

- O que eu fiz contra a instituição Vasco da Gama? O que eu fiz até mesmo contra o atual presidente? O maior título que eu tenho pelo Vasco são o carinho, a admiração e o respeito do torcedor vascaíno. E isso você [referindo-se a Eurico] não vai poder tirar.

Fonte: Netvasco