Imprensa

Camisa do Vasco é eleita uma das mais bonitas de 2024 por site especializado

Camisas do Vasco e do Botafogo foram eleitas entre as dez mais bonitas de 2024, em pesquisa realizada por um dos principais sites especializados em uniformes de futebol. As peças dos dois times cariocas foram as únicas de clubes do continente americano incluídas na relação do "Classic Football Shirts".

A camisa preta do Vasco da Gama, lançada em abril, ficou na sexta colocação do ranking. O modelo presta homenagem ao ídolo Roberto Dinamite, que completaria 70 anos em 2024. As referências ao maior artilheiro do clube estão espalhadas pelo uniforme, com inscrições "Dinamite Eterno 10" na faixa diagonal, a silhueta do atacante na altura da nuca e o número 10 com a Cruz de Malta na parte inferior esquerda. Além de uma carta dedicada ao eterno capitão na área interna.

Item já histórico para os torcedores do Alvinegro carioca pelas conquistas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão, o uniforme principal do Botafogo também foi selecionado entre os mais belos do ano, na sétima posição. Apresentado em maio, a camisa foi batizada como "Honrar o passado", com linhas em zigue-zague entre as faixas brancas e pretas, em referência ao tecido usado nos anos 50 e 60. E com um branco menos claro ("off-white"), também lembrando a tonalidade das camisas mais antigas. Outro destaque foi a gola em V, com o preto e branco correndo juntos, com a ponta sobreposta.

A vencedora da eleição foi a camisa reserva da Colômbia, que marca o centenário da Federação Colombiana de Futebol. O uniforme é uma reedição do modelo branco usado na Copa América de 1945, com as cores da bandeira nacional (amarelo, azul e vermelho) em listras no altura do peito. E com o detalhe do escudo descolorido, também fazendo referência à camisa original de 45, que não tinha o brasão.

Em segundo lugar, ficou uma outra peça de uma seleção sul-americana: o uniforme da Argentina em comemoração aos 50 anos de parceira com a sua fornecedora de material esportivo. Para marcar as "bodas de ouro", o escudo da AFA tem as letras em dourado, cercado por uma coroa de louros. Com as listras azuis e brancas em formato bem tradicional, no estilo retrô.

Confira a lista completa:

1) Colômbia - edição de 100 anos da Federação Colombiana

2) Argentina - edição de 50 anos de parceria

3) Milan - edição do 125º aniversário

4) Juventus - terceiro uniforme

5) Versailles - terceiro uniforme

6) Vasco da Gama - uniforme titular

7) Botafogo - uniforme titular

8) Bologna - uniforme "europeu"

9) Bayern de Munique - terceiro uniforme

10) Olimpique de Marselha - edição de aniversário

Fonte: Blog Memória E.C. - ge
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78