Clube

Camisa em homenagem a Nelson Conceição começará a ser vendida em dezembro

O uniforme estreado por Léo Jardim em outubro, no jogo contra o Fortaleza, já tem data para começar a ser vendido pelo Vasco. A camisa, inspirada em Nelson da Conceição, primeiro goleiro negro do clube e da seleção brasileira, foi muito elogiada pelos torcedores na ocasião.

Na semana do lançamento, a torcida do Vasco encheu as redes sociais com menções ao uniforme, querendo saber se o clube o colocaria à venda. A camisa chegará a todas as lojas do clube até o dia 15 de dezembro. Com apenas uma tiragem, as peças terão edição limitada.

A estreia da terceira camisa de goleiro da temporada aconteceu mais de um mês depois do lançamento do uniforme dos jogadores de linha. A ação foi proposital para valorizar a peça, baseada em um dos grandes personagens da história do Vasco.

A camisa de Léo Jardim, assim como todo o uniforme III do Vasco, é inspirada nos Camisas Negras, time lendário que foi campeão carioca em 1923. O uniforme do goleiro é alusivo a Nelson da Conceição, um dos heróis da história vascaína.

Homem negro e de baixa condição social, chamado de chofer Nelson pelos rivais, ele foi o grande goleiro de seu tempo e um dos maiores ídolos do Vasco. Foi campeão pelo clube em 1922/1923/1924, tornou-se capitão da equipe e participou da inauguração de São Januário, em 1927. Após a sua saída, continuou como sócio do clube.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir