Futebol

Camisa em homenagem a Portugal chegou a lojas do Vasco na última terça

O Vasco não esperou a chegada de Cristiano Ronaldo ao solo brasileiro e já fez o lançamento da camisa em homenagem à seleção lusa. A remessa chegou às lojas da franquia Gigante da Colina na última terça-feira, e as vendas têm sido positivas, mesmo antes da divulgação.

O uniforme é vermelho, tem as golas e mangas verdes e conta com a cruz de malta no peito. Nas costas, o trecho do hino do clube carioca que cita os "traço de união Brasil-Portugal" estampa a parte superior, com as ambas as bandeiras cruzadas.

A ideia da diretoria é presentar o atacante e integrantes da delegação lusa, provavelmente em Campinas, com o mimo. O time europeu, que está no Grupo G ao lado de Alemanha, Portugal e Estados Unidos não jogará no Rio de Janeiro, pelo menos na primeira fase.

As cores da bandeira de Portugal já vestiram o uniforme do Vasco em 2012, quando a camisa de goleiro era em verde e grená. A terceira camisa daquele ano - azul e com uma cruz branca cortando o uniforme - também era em homenagem a Portugal.

Recentemente, durante a Copa das Confederações, o clube carioca recebeu as seleções de Itália, Espanha e também a do Brasil. Dinamite foi ao encontro de Balotelli e homenageou o italiano como símbolo da luta contra o racismo, uma bandeira histórica do clube vascaíno. Ao lado de Felipão, Neymar e Fred, o presidente tietou e também foi tietado pelos jogadores.

Fonte: ge
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã