Futebol

Camoranesi elogia Vasco, mas diz não conhecer muito jogadores

Mauro Germán Camoranesi nasceu em Tandil, na Argentina, mas passou boa parte da carreira na Itália. Fez sucesso e durante muitas temporadas foi titular do Juventus. Naturalizado italiano, conquistou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, como titular da Azzurra. Aos 35 anos, defende o Lanús e será adversário do Vasco nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. As equipes se enfrentam em São Januário.

Camoranesi chegou a ser considerado dúvida pela imprensa argentina. Antes da viagem ao Brasil, ele sentiu dores na coxa direita, provocadas por uma cansaço muscular. Na chegada ao Rio, nesta terça, disse que está bem e à disposição do técnico Gabriel Schurrer.

- Estou me sentindo bem, mas a decisão de me escalar é do treinador. Não sei se vou jogar.

O jogador elogiou o Vasco, mesmo sem Dedé. Disse que é uma equipe que joga um bom futebol, mas reconheceu que ainda precisa estudar melhor o adversário.

- Não creio que a ausência dele (Dedé) fará diferença. Não conheço muitos jogadores, mas do pouco que vi sei que o time tem bons jogadores. Sabemos que vai ser um confronto difícil como todos de Copa Libetartadores. O Vasco da Gama é uma equipe que joga muito bem, mas temos boas expectativas.

Camoranesi não entra em campo desde o último dia 16, quando o Lanús derrotou o Atlético de Rafaela, pelo Clausura. A delegação argentina no Rio é composta por 20 jogadores.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134