Torcida

Campanha de novos sócios será tocada pela mesma empresa que criou o sócio-to

A pergunta é insistente, o telefone de São Januário não para de tocar e já houve até faixa de pedido durante os jogos: quando o Vasco voltará a aceitar sócios? A atual diretoria assume a dívida com seus torcedores e garante trabalhar diariamente no planejamento de um novo modelo para aceitá-los. Como meta, vê os projetos bem-sucedidos de dois gaúchos: Grêmio e, principalmente, Internacional.

Justamente por isso, o Vasco foi atrás da SVI, mesma empresa que formatou, desenvolveu e implantou o projeto de sócio do Colorado.

O contrato foi assinado em dezembro e várias reuniões foram realizadas. Mas a saída inesperada do então vice de marketing, José Henrique Coelho, em fevereiro, atrapalhou o processo, que atualmente é rediscutido com a empresa.

O Internacional conta com 83 mil sócios, que geram uma renda mensal de cerca de R$ 2,6 milhões. Tecnicamente, o clube está empatado com o argentino River Plate na América do Sul. Por outro lado, o Vasco tem atualmente cerca de 90 mil sócios cadastrados, mas apenas 1% desse total paga suas mensalidades. A previsão no projeto desenvolvido pela SVI é aumentar esse número para 14 mil e, no máximo, 30 mil em caso de sucesso na Série B.

A expectativa, agora, é a de que o projeto de sócios do Vasco seja lançado no início de maio, antes da estreia do clube na Série B. O presidente da Assembléia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho, é quem está à frente das novas discussões.

– Não pensem que a diretoria está parada quanto a isso. Teremos novidades na próxima semana. É uma receita que vai nos ajudar muito – garante o presidente Roberto Dinamite.

Fonte: LANCEPRESS!
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 2
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 10
Jogos
Vitórias 28 (43,75%)
Empates 16 (25,00%)
Derrotas 20 (31,25%)
Total 64
Gols
Marcados 89 (55,28%)
Sofrido 72 (44,72%)
Total 161
Saldo 17
Cartões
Amarelos 127 (92,03%)
Vermelhos 11 (7,97%)
Total 138