A garotada da Colina fez a festa neste domingo, no Ceres. Após o empate em 0 a 0, com o Botafogo, a equipe mirim do Vasco sagrou-se campeã antecipada do Estadual da categoria. O resultado serviu para coroar o trabalho do técnico Leandro Simpson, que já detém a melhor campanha da história da competição. Em 25 jogos, os cruzmaltinos venceram 23 e empataram dois, mantendo uma inédita invencibilidade na categoria. Com 13 pontos em cinco partidas do quadrangular final, ninguém alcança o mirim de São Januário.
Em busca apenas de um empate para levar o caneco, os vascaínos levaram um grande susto logo nos primeiros minutos da partida. Um pênalti para os alvinegros, por pouco, não pôs tudo a perder. No entanto, a estrela do goleiro Leonan brilhou e ele defendeu a cobrança do atacante botafoguense Willian. Sem poder de criação, o Alvinegro ficou só nisso. Barrado pela forte defesa cruzmaltina, restou ao time do técnico Caio Couto segurar o perigoso ataque adversário. E a constante pressão vascaína tinha nome: Adriel Pajé, lateral-esquerdo do time. Subindo ao ataque constantemente, o jogador foi um dos destaques da partida. Apesar das várias chances claras de matar o jogo, a 24ª vitória no torneio só não aconteceu porque o goleiro Paulo Ricardo, também em ótima atuação, fechou o gol adversário. Nos minutos finais do duelo, ele fez uma excelente defesa de mão trocada, após um chute à queima-roupa.
Emoção no fim do jogo
Depois da volta olímpica com a taça de campeão, a relação dos jogadores com o técnico vascaíno ficou bem clara. Todo elenco foi comemorar junto de Leandro Simpson, que foi carregado pelos seus comandados pelo gramado e os reuniu para falar sobre a carreira de jogador de futebol.
Vocês escolheram uma carreira difícil, mas começaram muito bem e espero que tenham sucesso na carreira, afirmou o treinador, desejando sorte aos jogadores que subirão de categoria na próxima temporada. Domingo, o Vasco enfrenta o Flamengo às 9h30 no Vasco-Barra.
VASCO
Leonan, Walton, Matheus, João, Aécio, Pajé, Paulista, Fernando, Guilherme, Reginaldo e Romário
Técnico: Leandro Simpson
BOTAFOGO
Paulo Ricardo, Leonardo Santos, Sidney, Canzu, Brendon, Lucas Tavares, João (Bruno Viegas), William (Aílton), Lucas, Ricardo Silva e Dedé
Técnico: Caio Couto
Local: Campo do Ceres
Árbitro: Rodrigo Teixeira de Freitas Braga
Auxiliares: Thales Algeballe Bondin e Sidiclei Coelho Martins
Cartões amarelos: Brendon e Pajé
Mais lidas