Futebol

Campanha do Vasco em 2021 foi parecida com a deste ano

Vasco chega a oitava derrota seguida como visitante e iguala (ou repete) campanha que não obteve o acesso em 2021 Com a derrota para o Cruzeiro, ontem, no Mineirão, o Vasco voltou a flertar com uma reta final dramática de Série B. O revés diante dos mineiros foi o nono como visitante nesse Brasileiro - o oitavo consecutivo - resultado que não só iguala a campanha de 2021, como dá a chance para o quinto colocado Londrina, que entra em campo amanhã contra a Ponte Preta, empatar em pontuação com os cariocas.

Ainda restando sete rodadas a serem disputadas, a equipe de Jorginho liga o alerta para não repetir o roteiro de 2021. No ano passado, o Gigante da Colina também sofreu com idas e vindas de técnicos durante o campeonato. Entre eles, Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz fracassaram na missão de recolocar o clube de volta a elite e sequer terminaram uma rodada no G4 da competição. 

Hoje, apesar do cenário ser um pouco mais otimista, há a preocupação com o desempenho do time jogando longe de São Januário. Contra o Cruzeiro, o Vasco igualou a campanha como visitante de 2021, quando sofreu 9 derrotas ao longo de toda Série B. Vale frisar que restam ainda três confrontos fora de seus domínios. A situação piora quando analisa-se a pontuação. Na segunda divisão do ano anterior, o cruzmaltino somava 47 pontos ao término da 31° rodada - um a menos do que o alcançado na atual campanha. 

A esperança para retornar à elite está no sucesso jogando ao lado da torcida. Como mandante, o Vasco segue invicto na Série B. Na próxima quinta-feira, a equipe de Jorginho encara, com ingressos esgotados, o “jogo da vida” diante do Londrina, principal adversário na luta por uma vaga no G4. Caso vença o confronto direto com os paranaenses, o Gigante da Colina dá um passo importante para atingir o objetivo da temporada. 

Fonte: Band.uol
  • Quarta-feira, 21/09/2022 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir