Mercado

Campanha na Série B deixa incerto o futuro de Carlos Brazil no Vasco

A campanha claudicante na Série B deixa incerto o futuro de Carlos Brazil no Vasco. O gerente, que encabeçou o futebol até a finalização da transferência do departamento para a SAF, ainda não sabe se permanecerá para a próxima temporada.

Desde o início dos trabalhos de transição, em março, ele tem mantido contato próximo com os profissionais da 777 Partners. Partiu do grupo a decisão de mantê-lo no setor mesmo após a chegada de Paulo Bracks para ser o diretor de futebol da empresa. Foi uma preocupação da 777 mexer o menos possível no funcionamento do setor neste primeiro momento.

Ao lado do presidente Jorge Salgado, Brazil foi o responsável por algumas das principais decisões tomadas ao longo da temporada, como a montagem do elenco para a Série B e as escolhas das comissões técnicas. A vinda de Maurício Souza foi uma aposta do gerente e acabou não dando resultado, com o treinador sendo demitido depois de oito partidas. A contratação de Jorginho, atual treinador do time, já partiu de Bracks.

Atualmente, o cruz-maltino está em quarto lugar na classificação, a sete rodadas do fim da competição. Enquanto o Cruzeiro está já matematicamente classificado para a Série A e Bahia e Grêmio possuem chances na casa dos 90%, o Vasco corre o risco de ficar empatado em pontos com o Londrina, quinto colocado, caso o time paranaense vença a partida contra a Ponte Preta, sexta-feira.

O desgaste de Carlos Brazil com a torcida cresceu nas últimas semanas, com o dirigente bloqueando vascaínos nas redes sociais. Quando gestor das categorias de base do Vasco, entre 2018 e 2021, gozou de prestígio e teve o trabalho bem avaliado tanto por torcedores quanto por dirigentes vascaínos. Não à toa que, depois de trocar o cruz-maltino pelo Corinthians, recebeu convite de Jorge Salgado para retornar e trabalhar com o futebol profissional.

Procurado via assessoria para avaliar o trabalho de Carlos Brazil, Paulo Bracks não se posicionou. Caberá a ele e ao CEO da SAF, Luiz Mello, a decisão de manter o gerente ou não ao fim da temporada.

Fonte: Agência O Globo
  • Quarta-feira, 21/09/2022 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sexta-feira, 07/10/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir