Futebol

Campeão em 2011, Alecsandro opina sobre final da Copa do Brasil

Em 2011, o Vasco foi campeão da Copa do Brasil em cima do Coritiba, em pleno Couto Pereira. Neste ano, o Coxa está novamente na decisão da competição, desta vez contra o Palmeiras e, mais uma vez, irá decidir em casa. Presente na decisão do último ano, o atacante Alecsandro, do clube carioca, diz que o Palmeiras não pode ficar recuado se quiser sair de Curitiba com a taça.

- O nosso pensamento quando chegamos em Curitiba é que estaria começando o segundo tempo da partida. Que a gente precisaria entrar em campo focado para fazer o gol. Nós entramos para ganhar a partida. Se a equipe do Vasco fosse covarde por ter o resultado de 1 a 0 (feito na primeira partida), poderíamos ter tomado mais gols. Mas nossa postura foi ofensiva. Se fosse dar uma dica para o Palmeiras, é atacar o adversário - disse o jogador no \"Arena\" desta terça-feira.

Filho do ex-atacante Lela, ídolo do Coxa, Alecsandro diz que nesta quarta-feira estará na torcida do Coxa. Segundo ele, o time tem que fazer valer o fator Couto Pereira para conseguir reverter a vantagem de dois gols conquistada pelo Palmeiras no jogo de ida.

- É um jogo difícil, tivemos dificuldade no ano passado nos dois jogos contra o Coritiba. Jogar lá dentro é complicado. Tenho certeza que vai ser um grande jogo. Espero que o Coritiba possa vencer - complementou o atacante.

Apesar da torcida, Alecsandro acredita que a partida será muito complicada para o Coritiba. O vascaíno acredita que os jogadores do time paranaense terão que dar o sangue se quiserem sair com o título da Copa do Brasil.

Em 2011, o Vasco venceu a primeira partida, realizada no Rio de Janeiro, por 1 a 0, e perdeu o segundo jogo da decisão por 3 a 2. Como marcou dois gols fora, e a Copa do Brasil tem a regra do gol qualificado, a equipe ficou com o título.

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 22/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Nilton Santos
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (36,36%)
Empates 3 (27,27%)
Derrotas 4 (36,36%)
Total 11
Gols
Marcados 13 (59,09%)
Sofrido 9 (40,91%)
Total 22
Saldo 4
Cartões
Amarelos 15 (88,24%)
Vermelhos 2 (11,76%)
Total 17