Política

Campello afirma que os agentes políticos estão atrapalhando a vida do Vasco

Enquanto a eleição do Vasco segue sem uma definição concreta, o time de futebol continua com muitas dificuldades dentro de campo. Atualmente, o Gigante da Colina está na zona rebaixamento e perdeu a última partia do Campeonato Brasileiro por 4 a 1, do Ceará, em São Januário. Incomodado com a atual situação do Cruzmaltino, o presidente Alexandre Campello desabafou nesta quarta-feira, em áudio enviado para a imprensa. 

Em um dos momentos deste pronunciamento, o cartola comenta sobre a situação política do Vasco, critica os candidatos e afirma que este contexto conturbado está atrapalhando o desempenho do clube.

”Temos visto, recentemente, algumas manifestações dos agentes políticos do Vasco que se preocupam mais com suas ambições pessoais e políticas e não se preocupam com o clube. O que os candidatos estão fazendo com o clube é algo deplorável e reprovável. Têm afetado diretamente a vida do clube”, disse o mandatário que discorreu de como será a transição para o novo presidente.

”Tenho sido perguntado frequentemente sobre a transição e quero deixar algo muito claro. Ela vai acontecer e será feita de forma tranquila, mas precisa saber quem vai me suceder. Há uma indefinição na Justiça e, embora um outro acreditem que seja a do dia 7 ou a do dia 14 que valem, nos precisamos de uma definição da Justiça para fazermos a transição tranquila. Posso assegurar para os torcedores que será feita da melhor da maneira possível. Mas, é preciso que a gente entenda que quem seja eleito, será para um mandado que começa depois do dia 15 de janeiro. Portanto, toda a gestão do clube até esta data é da atual diretoria do clube, que não se furta e não se esquiva de passar informações e de trabalhar em conjunto com qualquer que seja, desde que a gente saiba, exatamente, quem será o novo presidente do clube. Isso que quero deixar claro aqui. Está transição será feita no momento ideal”, falou Campello, que prosseguiu.

”Os candidatos deveriam se preocupar muito mais com o clube que vão assumir em janeiro, com as dificuldades com o clube tem enfrentado com as dificuldades que o clube vem enfrentando por conta desta briga judicial sem fim. Muitos contratos, parceiros, acabam ficando em compasso de espera e não avançam em negociações por conta desta insegurança. Seria importante que houvesse uma uma definição o mais rápido possível. E quanto isto não acontece, que os candidatos se comportem pensando no clube e não em suas ambições pessoais”, afirmou.

Fonte: Papo Na Colina
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Lanús Lanús 1
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 20/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 24/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 15
Jogos
Vitórias 9 (31,03%)
Empates 9 (31,03%)
Derrotas 11 (37,93%)
Total 29
Gols
Marcados 33 (50,77%)
Sofrido 32 (49,23%)
Total 65
Saldo 1
Cartões
Amarelos 65 (98,48%)
Vermelhos 1 (1,52%)
Total 66