Campello cita denúncias e explica demora na avaliação de novos sócios

01/10/2019 às 19h12 - CLUBE

A demora na aprovação - ou não - dos pedidos associação do Vasco tem gerado reclamação de torcedores e poderes do clube. No último dia 25, o Conselho de Beneméritos endereçou a Alexandre Campello um pedido de adoção de providências para as propostas de novos sócios. Nesta terça-feira, o presidente do Cruz-Maltino protocolou uma resposta, justificando, com "situações suspeitas", os critérios de avaliação dos pedidos (leia, no fim da matéria, a íntegra do documento).

Em carta, à qual o GloboEsporte.com teve acesso, Alexandre Campello explicou os motivos que têm, de acordo ele, provocado a demora. O presidente destacou o aumento no número de pedidos de associação a partir de 1º de julho, quando foi aprovada a diminuição da joia para R$ 750.

Campello justifica, no documento, que o Vasco tem sido cauteloso por causa de denúncias encaminhadas à diretoria e alega já ter aprovado 500 propostas de novos sócios.

Foto: Caíque AndradeCampello se posiciona após reunião na CBF
Campello se posiciona após reunião na CBF

"A diretoria teve ciência da vinda de ônibus fretados à sede de São Januário transportando grupos de 30 e 40 pessoas para se associar simultaneamente na secretaria ou megaloja. Há também vários testemunhos de que sócios passaram a fazer uma espécie de plantão na secretaria assinando, na condição de proponentes, fichas de adesão de pessoas que lhe eram apresentadas naquele exato instante".

De acordo com o presidente, a prática burla o Estatuto Social do Vasco, que diz, em seu artigo 14, que "o proponente é responsável pelas indicações contidas na proposta".O documento também relata que há sócios que assinaram mais de 40 fichas de adesão e até 130 propostas assinadas pelo mesmo proponente.

O documento também relata adesões e primeiras mensalidades pagas no cartão de crédito de terceiros, "muitas das vezes dos próprios proponentes".

Vale lembrar que a última eleição do Vasco, realizada em 2017, terminou na Justiça e chegou a ser anulada por causa de denúncias de fraudes. Depois, porém, viu "risco de instabilidade" e manteve válido o resultado no pleito.

Leia, abaixo, a íntegra da carta entregue por Campello aos poderes do Vasco:

 

Fonte: Globoesporte.com