Clube

Campello cita "mimimi" e afirma que Gabriel Barbosa iniciou a confusão

Foto: globoesporte.com

Confusão
Confusão

Imagens mostram gerente de futebol do Vasco agredindo Gabigol após empate no Maracanã

O clássico entre Flamengo e Vasco ainda não terminou. Depois das diversas confusões e provocações em campo, o presidente Alexandre Campello acusou Gabigol de ter provocado e desrespeitado os jogadores do Cruz-Maltino depois do empate em 4 a 4 no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em contato com o GloboEsporte.com, Campello defendeu André Souza, gerente de futebol do Vasco, que acertou uma joelhada em Gabigol durante uma das confusões ainda no gramado do Maracanã. Segundo o presidente cruz-maltino, o atacante do Flamengo citou os salários atrasados do rival para provocar os jogadores - atualmente, há um mês em aberto.

- Foi uma atitude desrespeitosa do Gabigol, dizendo para os jogadores não se importarem (com a provocação) porque eles não têm nem salário, não estão disputando nada, brigando para não cair. O que o André (Souza) fez foi dar um chega para lá. Aí estão valorizando, mas deixam de discutir a causa do problema - disse Campello.

Depois da partida, o presidente do Vasco e André Souza foram os últimos a deixar o vestiário do Maracanã, mas o assunto não era o episódio em campo.

- Não, imagina. Isso é caso encerrado. Isso é mimimi. É o que estou dizendo. Estão falando de um chega para lá que o André deu muito mais tentando afastar o Gabigol para que não houvesse briga, mas sem entrar na discussão da causa do problema, que é a atitude desrespeitosa do Gabigol e do Bruno Henrique - completou.

O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, disse nesta quinta-feira que vai ao STJD contra André Souza por causa do episódio.

- Flamengo, em nome do bom futebol, da ética e da paz nos estádios, fará o possível para que haja uma condenação dura nesse caso. Não podemos permitir que pessoas ligadas à gestão do futebol tenham uma conduta desqualificada como essa. O STJD certamente será rigoroso contra isso - disse ao GloboEsporte.com o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo.

Para fazer a denúncia, o departamento jurídico vai se basear nos artigos 254-A, 257 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tratam de agressão ou conduta contrária à disciplina e à ética esportivas. O que prevê suspensão de até 180 dias ao dirigente cruz-maltino.

Campello, porém, não concorda e disse que esperava um posicionamento do Flamengo contra a atitude de Gabigol.

- O Vasco, sempre que algum funcionário ou jogador se posiciona como não concordamos, se posicionou em relação a isso. E eu não vi nenhum posicionamento do Flamengo sobre a atitude do Gabigol e do Bruno Henrique.

Fonte: ((ge))
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir