Campello confirma F. Bastos e planeja nomear novo vice de finanças

03/02/2020 às 18h06 - CLUBE

Presidente diz que acerto com volante teve aval da comissão técnica e explica necessidade de emprestar jogadores para abrir espaço na folha salarial para reforços

Após reunião da comissão de clubes, na sede da CBF, na tarde desta segunda-feira, o presidente Alexandre Campello confirmou o retorno de Fellipe Bastos ao clube. Descartado em um primeiro momento, o volante acertou contrato até o fim do ano. O dirigente elogiou o jogador.

- É um jogador que teve um ano de 2019 muito positivo, contribuiu bastante, ajudou bastante... Essa foi a análise que fizemos, também com a solicitação da comissão técnica – disse Campello.

O presidente do Vasco também revelou que vai anunciar o novo vice de finanças ainda nesta semana. A pasta está vazia desde o desligamento de João Marcos Amorim, no início de janeiro.

´- É uma obrigatoriedade (ter vice de finanças), é estatutário, e vamos definir isso nessa semana.

João Marcos Amorim deixou a pasta alegando divergências no orçamento. Ele era favorável a uma folha salarial menor, ao contrário de Alexandre Campello. O presidente planeja maiores investimentos no futebol, até para o clube minimizar os riscos de rebaixamento para a Série B.

Ainda na CBF, Campello explicou a demora por reforços e disse que precisa realocar atletas que não serão aproveitados, casos de Bruno César, Carlos Winck e Rafael Galhardo, para gerar espaço na folha para novas contratações.

- A ideia de alguns é que se baixasse o investimento. A nossa ideia é a manutenção da folha salarial que tivemos no ano de 2019. Ainda tem algum espaço, dependendo de algumas negociações de empréstimo que vamos fazer, de algumas saídas. Dependemos na saída de alguns jogadores. Quando conseguirmos reposicionar esses jogadores, abrirá espaço para investirmos mais – concluiu Campello.

Fonte: globoesporte.com