Campello e Luxemburgo devem se reunir nesta semana

28/10/2019 às 08h05 - FUTEBOL

O Vasco começou a pensar em 2020. Nesta semana, o presidente Alexandre Campello pretende se reunir com Vanderlei Luxemburgo para tratar da renovação do contrato do treinador e iniciar o planejamento para a próxima temporada.

O atual contrato de Luxa e sua comissão técnica vai até dezembro. Em alta no mercado pelo bom trabalho no Campeonato Brasileiro, o técnico já manifestou o desejo de permanecer. Do lado da diretoria, Vanderlei é visto como essencial no planejamento.

- Sempre foi nossa intenção renovar com ele. A gente tinha pensando em começar a conversar na semana passada, mas diante daquela boataria (proposta do Inter pelo técnico) ficou complicado. Preferi esperar. Nesta semana já devo começar a conversar com ele - disse Campello.

O presidente afirmou que o planejamento para 2020 teve início, mas a participação de Luxemburgo será fundamental. A ideia é conseguir investir um pouco mais no elenco.

- Tem algumas coisas sendo vistas, mas a ideia é, a partir dessa reunião, a gente começar a planejar. Para se pensar nisso é fundamental entender como ele vê tudo isso, onde acha que tem que investir, o que acha que precisa para o ano que vem. A intenção é investir um pouco mais - completou Campello.

Renovação com Talles será selada após o Mundial sub-17

Além dos reforços, o Vasco trabalha também para manter suas joias. Encaminhada, a renovação de Talles será assinada quando o jogador voltar do Mundial sub-17. Caso o Brasil chegue à final, o jovem ficará fora até o dia 17 de novembro.

As bases estão acertadas, com renovação até 2023 e multa rescisória de 50 milhões de euros para o exterior. Mas ainda é preciso acertar pequenos detalhes e colocar tudo no papel.

- Está bem encaminhado. A gente vai renovar na volta dele. Estamos nesse caminho, mas ainda tem alguns detalhes para finalizar quando ele voltar - afirmou Campello.

Fonte: GloboEsporte.com