Campello não tinha Luxemburgo como opção; entenda

07/05/2019 às 19h26 - CLUBE

As circunstâncias levaram Vanderlei Luxemburgo a virar o principal alvo do Vasco na busca por um novo treinador. Diante das investidas fracassadas anteriores, o técnico multicampeão se transformou em opção para o presidente Alexandre Campello. É com ele que a diretoria sonha em tirar o clube do momento de crise na temporada. Os contatos ainda são iniciais, mas o técnico não se recusou a conversar como outros nomes. Já é um bom sinal rumo a um acerto.

Desde que Alberto Valentim foi demitido que o nome de Luxemburgo foi especulado em São Januário. Mas Campello já havia dito a pessoas próximas que ele não era uma alternativa. Tanto que o Vasco seguiu a procura no mercado por substitutos. Bateu e voltou em Dorival Júnior, Jorge Jesus, Diego Aguirre e Dunga.

Se mudou de ideia quanto ao nome, Campello seguiu firme quanto ao perfil. O Vasco tem mantido uma linha de contratar técnicos mais novos ou de menor envergadura desde que contratou Celso Roth ainda em 2015, na campanha que culminou com o rebaixamento. A diretoria chegou à conclusão de que era preciso um treinador mais cascudo. É aí que entra Luxemburgo.

O treinador de 66 anos é pentacampeão brasileiro e conquistou seu último título pelo Sport - o Pernambucano de 2017.

Fonte: Extra Online