Clube

Campello: "O dinheiro da TV nem chega a entrar no clube"

O principal motivo para o Vasco viver a crise financeira atual é a dificuldade em receber a receita referente aos direitos de transmissão de seus jogos, é o que afirma o presidente Alexandre Campello. O Vasco é dependente dessa receita, a principal no seu fluxo financeiro - em 2018, correspondeu a 41% do total de recebíveis. De acordo com o dirigente, até agora o caixa vascaíno não viu a cor do dinheiro da televisão.

— A cota é paga, mas não chega nem a entrar no clube. Temos antecipação de receitas, acordo que fizemos com credores e as penhoras que chegam a todo instante. A situação é muito delicada, mas estamos fazendo um bom trabalho dentro do que encontramos — afirmou.

Além da premiação dos jogadores referente ao Campeonato Brasileiro, o Vasco pagou na sexta-feira um mês de salários para os funcionários. A dívida agora é de três meses, para quem recebe mais de R$ 1,5 mil, e dois meses para quem ganha menos. Sem fluxo de caixa, o clube vem adiantando receitas — uma delas tem sido pagamentos da empresa que gere o programa de sócios “Gigante”.

O Vasco ainda tenta obter um empréstimo de R$ 20 milhões desde julho para aliviar um pouco o fluxo, mas tem dificuldades para obter crédito. Outra saída emergencial tem sido recorrer a empréstimos com parceiros.

Fonte: Extra Online
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78