Clube

Campello pretende pagar salários atrasados até sexta-feira

A torcida está animada nas redes sociais com a chegada do técnico Ricardo Sá Pinto, e a diretoria do Vasco tem certeza tenta negociar com o Independiente a compra dos direitos de Benítez. Há, porém, muita insatisfação dentro de São Januário com o investimento na comissão técnica portuguesa e o possível pagamento de R$ 22 milhões ao clube argentino.

Funcionários e jogadores não recebem salários há três e dois meses, respectivamente. É verdade que, segundo o Vasco, há um acordo de cavalheiros segundo o qual o mês vence no dia 20, mas na carteira de trabalho o vencimento está previsto para o dia 5.

Em entrevista ao canal "Machão da Gama", o presidente Alexandre Campello afirmou nesta quarta que pretende quitar parte desse débito até sexta-feira.

- Era para um recurso para esse salário ter entrado na semana passada, houve um problema de documentação. Isso está sendo sanado, e a nossa expectativa é de que a gente consiga pagar até sexta. Se não for na sexta, na segunda ou na terça, espero que isso seja resolvido. Nossa expectativa é muito grande de que a gente pague até sexta-feira.

- Ontem (terça) tive uma conversa com os jogadores mais experientes, me foi perguntado isso, e eu expliquei para eles. Sempre trato com muita clareza, nunca dou data de pagamento. Digo o que está acontecendo e o que está sendo feito. É muito ruim você dar uma previsão e não conseguir pagar.

Ricardo Sá Pinto e sua comissão custarão caro, e a bronca tem ecos no elenco também. Ainda durante a mesma entrevista, o presidente Alexandre Campello garantiu que a contratação não causará abalos à já combalida situação financeira do clube.

- Está absolutamente dentro do orçamento do clube. A gente não vai fazer loucuras. A equipe do Sá Pinto está vindo por um valor dentro da realidade nacional - afirmou Campello.

Além do atraso salarial, o Vasco não honra o acordo de repactuação de dívida que tinha com o elenco há dois meses. Eventos realizados em São Januário recentemente com a presença do prefeito Marcelo Crivella e festas que contaram com a presença de torcedores também causaram irritação nos funcionários.

Houve, aliás, um churrasco no CT realizado logo depois da eliminação na Copa do Brasil, sofrida em confronto com o rival Botafogo. A confraternização contou com a presença de secretários de Crivella.

A falta de um posicionamento do Vasco junto aos seus colaboradores a respeito de previsões de pagamentos é outro fator que incomoda.

Fonte: ge
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Santos Santos 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 20/08/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olimpia Olimpia
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
  • Quarta-feira, 26/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (36,36%)
Empates 14 (31,82%)
Derrotas 14 (31,82%)
Total 44
Gols
Marcados 56 (52,83%)
Sofrido 50 (47,17%)
Total 106
Saldo 6
Cartões
Amarelos 88 (91,67%)
Vermelhos 8 (8,33%)
Total 96