Clube

Campello promete entregar dados de sócios e fala sobre a ausência na reunião

Após decisão da desembargadora Valéria Dacheux, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, o presidente Alexandre Campello disse que entregará o pen drive com todos os dados dos sócios aptos a votarem nas eleições do Vasco. Em entrevista à Rádio Globo, o presidente justificou a ausência na reunião da Justa Deliberativa, na última segunda, e esclareceu a questão.

Segundo Campello, a lista de sócios foi entregue anteriormente, mas ele quis preservar dados como CPF, entre outros. No entanto, diante da decisão judicial, o presidente garante que entregará todos as informações solicitadas.
 

- O último movimento é que os presidentes Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo) e o Edmilson Valentim (Conselho Fiscal) entraram com uma ação e conseguiram com um desembargador que esse cadastro fosse entregue por meio eletrônico. Esse cadastro vai ser entregue, o que me livra dessa responsabilidade. Vários sócios não gostariam de ter seus dados expostos. Mas, como se costuma dizer, decisão judicial se cumpre e não se questiona. O pen drive será entregue amanhã ou depois, dentro do prazo, e essa passará a ser uma responsabilidade da Justiça. Estou absolutamente tranquilo porque não tenho nada a esconder – disse Campello, que reiterou que todos os dados estavam disponíveis em São Januário para que o presidente da Assembleia Geral, Faués Cherene Jassus, pudesse analisar.
 

Campello disse que não pôde participar da Junta Deliberativa, na última segunda, devido a compromissos e reuniões com a Ferj sobre a volta do Campeonato Carioca.

- Todo esse imbróglio do Carioca tem tomado muito tempo e absolvido muita a nossa atenção, porque existe envolvimento e recursos da televisão que não gostaríamos de perder. Eu, pessoalmente, tenho trabalhado muito em busca de uma solução que atenda à maioria. Só para se ter uma ideia, entre quinta e sábado, passei mais de 15 horas em reuniões por videoconferência. Novamente a Ferj estava na iminência de marcar esse jogo para quarta, havia um pedido da TV para que o jogo fosse marcado para domingo, e precisei participar de reuniões na Ferj. O que eu fiz? Enviei um e-mail para o presidente Mussa, com cópia para os demais presidentes, informando da minha impossibilidade de participar da reunião da Justa Deliberativa. Eles foram informados desse evento, que foi de última hora.

Por unanimidade, a Junta deliberou transgressão estatutária de Alexandre Campello por não entregar a listagem de sócios de acordo com o que foi solicitado pelos outros quatro presidente de poderes. Com isso, será formada uma comissão de justiça para aplicar possíveis sanções, entre as quais estão suspensão ou até mesmo a expulsão do quadro de sócios do Vasco.




 

Fonte: (ge)
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir