Política

Campello reitera que balanço oficial do Vasco foi publicado em abril

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, respondeu, na última quinta-feira, a consulta feita pelo presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valetim. Disse Campello, no ofício a Valentim, que o Conselho Fiscal deve considerar como balanço patrimonial apenas o documento oficial do Vasco referente às contas de 2017. E não aquele entregue ao Conselho Fiscal pelo ex-presidente Eurico Miranda, que pode servir, "sob responsabilidade do Conselho Fiscal", como fonte de informação.

Depois que o atual presidente do Conselho de Beneméritos e ex-presidente do clube entregou um balanço próprio ao Conselho Fiscal, com informações das contas do Vasco em 2017, último ano da gestão dele, Edmilson Valentim enviou um documento a Alexandre Campello perguntando qual eram os números que o órgão deveria considerar oficiais. Campello, então, respondeu.
 

O GloboEsporte.com teve acesso ao documento enviado pelo presidente do Vasco a Edmilson Valentim, que diz: "apesar de nos parecer que este ilustre Conselho Fiscal deveria ser capaz de, prontamente, identificar as demonstrações contábeis oficiais do clube, reiteramos que são aquelas:"

Que foram publicadas pela atual Diretoria Administrativa no prazo previsto em lei (30/04/2018);

Que encontram-se disponíveis no sítio oficial do Club; e

Que são assinadas pelo presidente da Diretoria Administrativa do Club.

Ao mesmo tempo, Campello diz que "a atuação do Conselho Fiscal é livre e independente, podendo utilizar-se de quaisquer informações obtidas legalmente para formação de seu convencimento e elaboração de seu parecer sobre as contas, sendo as Demonstrações Financeiras apenas uma dessas fontes".

"No mesmo sentido, se este estimado Conselho entender ser relevante utilizar-se de informações relacionadas no documento encaminhado pelo Presidente do Conselho de Beneméritos, no dia 24/09/2018, que o faça sob sua exclusiva responsabilidade".

Campello ainda lembra que "em Reunião do Conselho de Beneméritos em 23 de março de 2018 foi acordado que a atual diretoria administrativa, representada pelo presidente Alexandre Campello da Silveira, seria o responsável pela elaboração e publicação do balanço oficial do Clube para o exerício de 2017". Edminson Valentim estava presente no encontro, escreveu o presidente no documento.

 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir