Campello, sobre a volta do futebol: "Não vejo problema"

10/06/2020 às 16h26 - CLUBE

Rio - Assim como o Flamengo, o Vasco também pressiona pelo retorno imediato do futebol no Brasil. Mesmo com os números alarmantes de mortes no Rio de Janeiro nas últimas semanas, Alexandre Campello, presidente do Cruz-maltino, afirmou que o protocolo implementado pela Ferj e pelos clubes é eficaz para o retorno do Estadual. Em entrevista à 'ESPN', o mandatário afirmou não ver problema na volta do torneio.

"O trabalho que a gente está fazendo dentro da federação, dentro do futebol, é muito sério, e que tem como finalidade dar todas as garantias aos profissionais. O protocolo que a gente adotou é bastante rígido no início dos treinos, e agora, recentemente, nós elaboramos, a partir de um movimento dentro da Federação Carioca, com a participação de cerca de 30 profissionais da saúde, um protocolo também para a volta das partidas, e a gente entende que ele é bastante seguro", disse Campello, que emendou:

"Não vejo nenhum problema em relação à volta, entendo o momento que a sociedade vive, entendo a gravidade da pandemia, mas por outro lado não vejo no que a volta da atividade do futebol sem público possa interferir no curso dessa pandemia", encerrou o presidente do Vasco.

Fonte: O Dia