Campello solicita reunião para apresentar projeto para São Januário

26/09/2019 às 11h48 - FUTEBOL

O projeto de reestruturação de São Januário está caminhando. Na última segunda-feira, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, enviou um ofício solicitando uma reunião com o Conselho de Beneméritos para apresentar detalhes da ampliação e modernização do estádio, já com informações sobre o modelo de estruturação financeira.


Para custear essas melhorias, o Vasco pretende estabelecer um fundo imobiliário de investimento. A ideia, apresentada no fim de 2018, tem avançado. O clube já vê fundos interessados em participar das melhorias de São Januário. Por isso, Campello quer apresentar os detalhes ao Conselho de Beneméritos.

A ideia da estruturação financeira é não endividar o clube. O fundo/investidor será remunerado com propriedades que ainda não existem ou não são exploradas em São Januário, como estacionamento, cadeiras cativas, camarotes e lojas.

O presidente do Cruz-Maltino pretende elaborar um parecer para que uma nova reunião, no Conselho Deliberativo, possibilite a discussão e possível aprovação do "Projeto Arquitetônico e Financeiro" de ampliação e modernização de São Januário.

No fim de 2018, a diretoria já havia apresentado o Plano Diretor do estádio, orçado em R$ 208 milhões. A expectativa é finalizar tudo em 2027.

A ideia é aumentar a capacidade para 41.442 pessoas, com a construção de uma arquibancada na parte sul, fechando assim o campo. Também estão previstas a construção de duas torres, que abrigariam estabelecimentos como museu, loja e restaurante, e a criação de 1.400 vagas de estacionamento.

Fonte: GloboEsporte.com