Campeonato Brasileiro: Internacional jogará ofensivamente contra o Vasco

12/04/2006 às 17h29 - FUTEBOL

Aqueles que gostariam de ver mudanças no time colorado ficarão parcialmente satisfeitos quando Abel Braga anunciar a escalação do Inter para a estréia do Campeonato Brasileiro sábado, contra o Vasco. O técnico garante que mudará o time em duas ou três posições, mas não abre mão do esquema ofensivo. Nem mesmo uma conversa com o presidente Fernando Carvalho, que já declarou ser retranqueiro de carteirinha, demoveu o treinador ontem à tarde.

Abel procurou não mostrar abatimento com a frustração no Campeonato Gaúcho. Sempre que teve oportunidade, reiterou que os Gre-Nais ficaram no passado e que foco já está na Libertadores e no Brasileirão. Até foi paciente na entrevista coletiva e disse que as alterações na equipe ocorrem pela queda de rendimento nos últimos três jogos: os dois Gre-Nais e o empate com o Nacional, no Uruguai.

O treinador disfarçou bem, mas os jogadores não conseguiram esconder a tristeza. Poucos e comedidos sorrisos foram vistos ontem no Beira-Rio, no primeiro dia de trabalho após o empate que deu o título gaúcho ao Grêmio. Confirmada a manutenção do esquema ofensivo, falta a definição das peças que serão trocadas. Jorge Wagner deve receber nova chance na lateral-esquerda e Adriano inicia o jogo contra o Vasco, no Rio, no meio-campo. Sobis também pode começar entre os titulares. Independentemente dos nomes, o Inter será ofensivo enquanto eu for treinador. Prefiro perder ou ganhar com a minha cabeça. Sem essa de pressão, finalizou Abel Braga, poucas horas após receber uma visita especial do presidente Fernando Carvalho.

Fonte: Futebol Total