Futebol

Campeonato Carioca ainda não tem premiação definida

Clubes podem ficar sem prêmio pelo terceiro ano seguido, mas Fla e Flu faturaram com TV

O Campeonato Carioca chegou na fase de semifinais e ainda não há um acordo de premiação definido. Segundo soube a GOAL, a expectativa é de que nos próximos dias haja uma reunião para debater o tema com a área comercial. 

Ainda segundo soube a GOAL, houve uma dificuldade para obter recursos com a competição, mas diferente dos dois últimos anos, alguns clubes conseguiram faturar um bom dinheiro com os direitos de TV, como Flamengo e Fluminense. O Rubro-Negro colocará no bolso R$ 21 milhões. O Flu, por sua vez, embolsou R$ 14 milhões.

Apesar da possibilidade de ficar mais um ano sem premiação, a dupla Fla-Flu acredita que a competição está crescendo e que no próximo ano pode gerar mais receita, especialmente as de premiações. 

O fato da Brax, empresa que negocia os direitos de transmissão do Carioca, não ter conseguido acordo para vender os jogos de Botafogo e Vasco, foi visto como terrível. A ideia é formalizar uma nova proposta para ambos os clubes de olho em 2024. O trabalho da empresa, inclusive, vem sendo elogiado por Fla-Flu e a FERJ. 

No próximo final de semana, o Campeonato Carioca vai definir os seus finalistas. O Vasco recebe o Flamengo após ter perdido por 3 a 2 o primeiro jogo e o Fluminense recebe o Volta Redonda após ter perdido a primeira partida por 2 a 1. 

Fonte: Goal
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133