Campeões Brasileiros de 1974 seguem dando frutos no Vasco

29/04/2006 às 06h26 - CATEGORIAS DE BASE

Para os garotos de treze anos que chegam em São Januário ou no Vasco Barra e reparam em dois senhores morenos observando os futuros jogadores do Vasco, dificilmente saberão que estão de frente para ex-atletas campeões brasileiros em 1974 com a camisa cruzmaltina, vencendo o Santos de Pelé nas semi-finais. São eles: Paulo César Barreiros, mais conhecido como Alfinete e Renê Carlos da Silva, chamado simplesmente de Renê.

Alfinete foi jogador do Vasco entre 1971 a 1978, onde conquistou como lateral esquerdo o Campeonato Brasileiro de 1974 e o Estadual de 1977. Desde 1982 vem atuando no clube em diversas áreas como treinador, auxiliar e atualmente é Coordenador Técnico da categoria Infantil.

Renê, de 57 anos, foi um dos zagueiros que ajudou o Vasco a quebrar um tabu de 11 anos sem títulos estaduais em 1970. Na campanha do nacional de 1974, mesmo sem estar na finalíssima contra o Cruzeiro, participou da maioria dos jogos no campeonato. Jogou uma partida pela Seleção Brasileira contra o Resto do Mundo em 1976 e no ano seguinte se transferiu para o Botafogo.

O ex-defensor também retornou ao clube, só que em 1984, quando comandou a equipe Juvenil do Vasco ao título brasileiro. O técnico pé-quente foi também auxiliar na conquista da Taça São Paulo de Juniores em 1992, derrotando o São Paulo na final do Pacaembu. Atualmente René é o Assistente Técnico da categoria Infantil do Vasco, que vem fazendo ótima campanha no Estadual.

\"É muito bom estar aqui. Muitos jogadores encerram a carreira e retornam às suas cidades de origem, se distanciando do clube. Felizmente, eu e o Alfinete estamos juntos há muito tempo trabalhando com sucesso aqui nas divisões de base do Vasco, conquistando títulos e tentando revelar jogadores\", comentou Renê.


Renê e Alfinete


Fonte: Site oficial do Vasco