Mercado

Campuzano segue como alvo do Vasco para o segundo semestre, diz portal

O jogador colombiano Jorman Campuzano continua sendo um alvo do Vasco para a primeira janela de transferências, de acordo com o diretor esportivo Paulo Bracks. O volante de 27 anos é uma das opções consideradas para a posição de primeiro volante, que se tornou uma prioridade para a SAF. No entanto, a negociação não é simples.

Campuzano pertence ao Boca Juniors e está emprestado ao Giresunspor, da Turquia, até junho. O término do contrato com o clube turco poderia facilitar a vinda do jogador para o Rio de Janeiro em julho. No entanto, o Vasco enfrenta outros obstáculos.

A questão financeira é um deles. O clube não possui previsão orçamentária para grandes investimentos na janela, apesar das conversas em andamento com a empresa 777 sobre o assunto.

Inicialmente, o plano era oferecer um valor ao clube argentino para contar com o jogador por empréstimo até o final desta temporada, com uma opção de compra avaliada em cerca de US$ 1 milhão. Além disso, a SAF também havia se oferecido para assumir uma dívida do clube turco com o Boca Juniors, visando antecipar a chegada de Campuzano. No entanto, com o término do contrato de empréstimo, essa questão não será mais necessária.

Perfil Ideal

Outro problema para o Vasco é que o Boca Juniors conta com Campuzano para o segundo semestre. A imprensa argentina já informou que o treinador Jorge Almirón considera o jogador como um dos primeiros reforços para julho e solicitou que o empréstimo do colombiano ao Giresunspor não seja renovado.

Com 27 anos, Campuzano possui o perfil desejado pelo Vasco no momento: um jogador um pouco mais experiente para uma posição que conta com muitos jovens no atual elenco. O volante é considerado técnico, habilidoso na condução da bola, com visão de jogo e bom passe – o tradicional camisa 5 que a equipe de Barbieri está precisando atualmente, especialmente com a volta de Andrey ao Chelsea em julho.

Fonte: Jogada 10
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir