Política

Candidato da oposição recolhe dados da lista de sócios

Oficiais de Justiça apreenderam, nesta sexta-feira, a lista de sócios aptos a votar na próxima eleição do Vasco. Eles estiveram entre quinta e sexta-feira na secretaria de São Januário para recolher os dados, após a Justiça determinar a busca e apreensão.

Os oficiais de Justiça foram acompanhados de Leonardo Rodrigues, advogado e pré-candidato à presidência do Vasco. Segundo ele, o Vasco não entregou a lista no prazo determinado pela Justiça. O grupo deixou São Januário por volta de 20h30 desta sexta.

- Não gostaria de estar aqui nessa situação. Demos oportunidade no âmbito administrativo, e nada. O juiz concedeu prazo, o clube recorreu, perdeu, mas seguiu escamoteando os dados. Então não houve alternativa a não ser a busca e apreensão forçada. Apesar dos funcionários terem sido solícitos, o clube dificultou a extração de dados, em especial em relação ao dumping da base migrada. A diligência, que a rigor deveria ter sido rápida, se iniciou ontem às 16hs e avançou até as 20hs de ontem. Triste, mas importante para transparência e lisura do processo eleitoral - disse Leonardo Rodrigues.

- Não sabemos ainda ao certo o que foi apreendido em HD. Vamos analisar e tomar as providências cabíveis. Por fim, agradecer ao meu advogado, Eduardo Lopes, e ao apoio técnico do Marcelo Borges – disse Leonardo Rodrigues - acrescentou.

Ao ge, o clube informou que a demora para disponibilizar a lista se deu pelo tamanho dos documentos, que são pesados e portanto levam tempo para serem transferidos. Em breve o edital de convocação será divulgado, com o devido prazo de impugnação para os sócios se manifestarem sobre a lista.

Marcelo Borges, citado por Leonardo, também é pré-candidato. A eleição do Vasco ainda não tem data definida, mas o estatuto prevê que ela ocorra na primeira quinzena de novembro.

Até o momento, além de Leonardo Rodrigues, Eduardo Cassiano, Euriquinho, Marcelo Borges e Pedro Stronzenberg já manifestaram o interesse em concorrer em novembro.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário