Candidato Luis Manuel Fernandes fala sobre possíveis alianças

08/08/2020 às 18h06 - POLÍTICA

Na manhã da última sexta (7), foi divulgado pelo jornal O Globo uma tentativa do grupo Identidade Vasco de unir os candidatos à presidência do Vasco, Luis Manuel Fernandes e Leven Siano, numa única chapa visando as próximas eleições do clube, previstas para novembro deste ano. 

Uma vez que não pretendem lançar candidato, os líderes do grupo vêem na união a possibilidade de desbancar as candidaturas da Sempre Vasco, de Julio Brant, e Mais Vasco, do recém anunciado Jorge Salgado. 

Em contato com o Papo na Colina, Luis Manuel Fernandes reforça que não houve qualquer contato sobre possíveis alianças, até o momento, mas que o candidato segue aberto ao debate, pronto para conversar e ser um polo de unificação. Não fica claro, até então, se o candidato só aceitará conversar sendo a cabeça da chapa.

Caso tenhamos mais informações, essa matéria será atualizada.

No momento, já são seis candidatos anunciados: Augusto Ariston, Nelson Medrado, Fred Lopes, Luis Manuel Fernandes, Leven Siano e Jorge Salgado. Durante o mês de agosto, Julio Brant, do Sempre Vasco, e Alexandre Campello, atual presidente administrativo do clube, devem se juntar à lista.

Costumeiramente em eleições do clube, o número de candidatos é gradativamente reduzido e novas alianças vão se formando até a data do pleito. Em 2017, as chapas de Brant e Campello se uniram durante a campanha e no dia do pleito receberam o apoio da chapa de Fernando Horta.

Fonte: Papo na Colina