Política

Candidatos à presidência mostram confiança no resultado da eleição de hoje

A eleição à presidência do Vasco estão ocorrendo neste sábado, 14, no formato híbrido, ou seja, o sócio pode votar de casa ou ir à sede do Calabouço votar presencialmente. Após seus respectivos votos, o candidato da chapa Sempre Vasco, Júlio Brant, e o candidato da chapa Mais Vasco, Jorge Salgado, demonstraram confiança no resultado da eleição.

– . O Vasco remarcou a eleição. Estamos muito confiantes de quem vencer hoje será, de fato, eleito presidente do Vasco. Para a Justiça (a eleição do Vasco é hoje). Eu sigo sempre a regra. Fiz assim na semana passada e estou aqui de novo hoje. Pela regra, pelo que a justiça determinou, pelo que o Vasco determinou, hoje é a eleição. – afirmou Júlio Brant.

– Estamos muito confiantes. A gente cumpriu todos os procedimentos e protocolos. Respeitamos as decisões judiciais. Então, isso nos traz muita confiança num resultado positivo. – disse Jorge Salgado.

VEJA O QUE OS CANDIDATOS DISSERAM AO ESPORTE NEWS MUNDO

JÚLIO BRANT

O candidato da chapa Sempre Vasco comentou destacou que não está envolvido nas questões judiciais da eleição. De acordo com Brant, essa é uma questão que envolve o Vasco e um candidato.

– Esperávamos (que esse imbróglio pudesse acontecer), mas estou fora dessa confusão. É um problema do Vasco, e estou aqui como candidato. Não me envolvo nesse problema. A princípio o Vasco recorreu e a decisão tomada é favorável ao clube, ou seja, favorável a manutenção do pleito hoje. Hoje isso é um problema que existe entre o Vasco e um candidato. O Vasco e um candidato são parte desse processo, não somos nós.

– O que estamos fazendo é acompanhar para ver o que pode acontecer. Nesse momento, o que os advogados estão me passando, é que a decisão que foi tomada ontem é muito robusta e que dificilmente será revertida.

Júlio Brant ainda lamentou a maneira como as eleições no Vasco são conduzidas. O candidato afirmou que espera que presidente eleito “tenha consciência de que o Vasco não pode mais ter briga e confusão”.

– É frustrante pra mim como vascaíno, independentemente de ser candidato, é frustrante participar do processo eleitoral, que é sempre conturbado, que tem sempre dificuldades. É muito ruim para instituição Vasco da Gama e para os sócios que participam do 

processo.

– Falando como candidato, também. A insegurança é muito grande. Eu vejo que não conseguimos, infelizmente, evoluir na questão da eleição. Então, eu espero que hoje a votação transcorra muito bem, está transcorrendo muito bem. E também espero que hoje seja um marco dessa transformação do Vasco que comece com a eleição.

JORGE SALGADO

O candidato da chapa Mais Vasco revelou que espera uma votação expressiva neste sábado.

– Se a gente estivesse num ambiente normal, certamente teria mais eleitores. Mas de qualquer maneira, esse comparecimento de 3.117 eleitores é altamente expressivo e são dois candidatos só. Então, se você fizesse uma projeção de outros candidatos, a gente teria um número bastante relevante. Esse comparecimento se for acima de três mil, é muito bom.

Jorge Salgado destacou que espera a decisão da justiça, mas caso saia vencedor no pleito de hoje, estará confiante de que será o novo presidente do Vasco.

– Se a decisão for pra justiça, temos que aguardar, mas saio daqui muito confiante caso eu ganhe a eleição. E a nossa eleição aqui é em obediência às regras do jogo, à conformidade. Então, saindo daqui vencedor, eu, provavelmente, lá na frente se tiver uma disputa entre as chapas, eu também vou sair vencedor.

Salgado também lamentou a maneira como o processo está sendo conduzido. De acordo com ele, a eleição enfrenta tensões desncessárias.

– Não é um mundo ideal, é muito ruim, a gente fica debaixo de uma tensão muito grande e, no meu modo de ver, desnecessária, mas temos que enfrentar todas as adversidades que encontramos pela frente, temos que estar aptos para enfrentá-las.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir