Política

Candidatos comentam decisão de Eurico em transferir jogos para o Maracanã

A vitória do Vasco sobre o Botafogo no reencontro com a torcida no Rio, no Maracanã, fez a diretoria decidir adotar o estádio para os próximos jogos como mandante, pelo menos até as eleições presidenciais, marcadas para dia 7. A ideia é afastar de São Januário o clima de caldeirão político e inibir a propaganda da oposição junto aos sócios, como aconteceu no sábado.

Desta forma, o presidente Eurico Miranda confirmou o jogo contra o Coritiba, no próximo sábado, para o mesmo palco. E pretende manter também longe da sede do clube a partida seguinte, diante do Vitória, no dia 5.

Passado o pleito, o Vasco voltaria a mandar os jogos em São Januário, já sem a tensão pré-eleitoral, que poderia provocar confusão, na opinião da diretoria, e assim gerar novas punições, como a que fez o clube perder seis mandos de campo em julho.

No sábado, os candidatos Julio Brant e Alexandre Campello se vestiram com as cores de suas chapas e panfletaram no Maracanã. Brant teve a companhia dos ídolos Pedrinho e Felipe, que não costumam ir a São Januário. A atual gestão acredita que, fora da sede, a oposição não alcança a mesma força. Brant, por sua vez, diz que a campanha já está consolidada.

— O sócio e o torcedor vascaíno já entenderam que o clube precisa de renovação. Seguimos os compromissos de campanha, e o apoio incondicional ao Vasco vencedor, que queremos resgatar — disse ele, ao comentar a decisão de não jogar em São Januário.

Os demais candidatos, Alexandre Campello e Fernando Horta, fizeram campanha no Maracanã, e deram opinião sobre a decisão.

— Essa atitude do Eurico já era esperada — disse Campello, completando:

— Claro que preferíamos que os jogos fossem em São Januário, até porque, antes de o Vasco ser punido, nós estávamos indo a todos os jogos, e era uma ótima oportunidade de conversar com os sócios, ouvi-los e mostrar nossa plataforma de campanha. Mas, na medida do possível, faremos o mesmo no Maracanã. Com o time indo bem no Brasileiro, a tendência é que os vascaínos continuem comparecendo e a gente tenha oportunidade de fazer um corpo a corpo - disse .

O empresário Fernando Horta, que rachou com Eurico, foi pelo mesmo caminho:

— O objetivo da diretoria é não permitir o corpo a corpo dos candidatos com sócios em São Januário. O Eurico tenta afastar os candidatos dos sócios.

Fonte: O Globo Online
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário