Futebol

Cangá: 'Sei o que representa estar aqui'

Na tarde desta terça-feira (18), o zagueiro equatoriano Luis Cangá, de 26 anos, foi apresentado oficialmente ao Vasco da Gama. Ao lado do gerente geral de futebol, Carlos Brazil, e do meia paraguaio Matías Galarza — que foi uma espécie de "intérprete improvisado" — o novo camisa 13 concedeu suas primeiras palavras como jogador do clube demonstrando que quer provar seu valor, já que seu contrato inicial será de apenas três meses. 

"Fui muito bem recebido pelo clube e pelos companheiros. A verdade é que venho por três meses e são três meses de muita expectativa para mim. Sei o que representa estar aqui, venho com um desafio muito importante de estar competindo em alto nível. Venho para ajudar a equipe, meus companheiros e espero que tudo vá bem nesse período." 

Ainda sobre o curto período previsto no contrato, Luis ressaltou que se põe em segundo plano e o mais importante nesse tempo será o sucesso do clube: 

"O período do contrato não me preocupa muito. Sei que tenho três meses aqui e vou mostrar que estou à altura do Vasco. Vou mostrar que mereço estar aqui e espero que nesse período tudo corra bem para o Vasco, que é o mais importante. Desde que o clube vença, o que acontecer comigo será secundário." 

Por fim, ao ser perguntado sobre suas características, o equatoriano mostrou que, aparentemente, seu estilo de jogo segue muito o DNA sul-americano: 

"Tento ser sempre agressivo, recuperar rápido a bola, estar concentrado. Gosto de lutar durante toda a partida para vencer sempre, até porque sei que o Vasco é uma equipe vencedora". 

Cangá pegou Covid-19

O início dos trabalhos de Luis Cangá no Vasco acabou sofrendo um atraso em função do jogador ter testado positivo para a covid-19 quando iria embarcar para o Rio de Janeiro. Após cumprir o protocolo de isolamento, ele já se uniu ao elenco vascaíno que participa da pré-temporada.

"Lamentavelmente peguei covid e precisei ficar alguns dias parado. Preciso aproveitar o máximo de tempo para me preparar, estar à altura dos meus companheiros e competir de igual para igual com eles", disse. 

Luis Cangá e Vasco já tem seu primeiro compromisso da temporada marcado para o dia 26 de janeiro, às 19h, contra o Volta Redonda.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir