Futebol

Cano iguala seu maior jejum sem gols pelo Vasco

Artilheiro, que não balança a rede há nove jogos, passou a sair em excesso da área, comprometendo, assim, a sincronia com os homens de criação. 

Germán Cano não parece ser mais o mesmo. Artilheiro e principal nome do elenco, o argentino vive péssima fase e contribui para ampliar a crise do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. No empate em 1 a 1 com o Brasil-RS, na última sexta-feira (3), em São Januário, ele desperdiçou um pênalti.

Foi o nono jogo sem Cano balançar a rede. Com isso, ele iguala seu maior jejum pelo Cruz-Maltino. O primeiro período de seca ocorreu em 2020 entre o clássico com o Botafogo, pela Copa do Brasil (17 de setembro), e o duelo diante do Palmeiras, pelo Brasileirão (8 de novembro).

O centroavante marcou seis gols em 21 partidas na Série B do Brasileiro, mas não balança a rede desde a goleada por 4 a 1 sobre o Guarani – em 24 de julho, na estreia de Lisca. Passou em branco nos triunfo diante de Vitória e Ponte Preta, nas derrotas para Botafogo, Remo, Londrina e Operário-PR, e no empate recente contra o Brasil de Pelotas – além dos duelos contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

Das 20 finalizações neste intervalo, o argentino só chutou duas no alvo. Sem os gols do camisa 14, a produção ofensiva da equipe carioca. A precipitação nos arremates aliado aos passes errados e a saída em excesso da área acabam prejudicando a sincronia com os homens de frente.

“É um conjunto de várias situações. Hoje (sexta) o Cano teve um pênalti e não acertou. Ele tem participado, a bola tem passado bastante na área, talvez um pouquinho mais de sincronia no passe com o movimento dele. Ele está chateado com essa situação e precisa fazer o gol para tirar logo isso da cabeça, porque é uma referência nossa, um cara que puxa o processo, e os gols dele fazem muita falta”, apontou Lisca, após o empate com o Brasil de Pelotas.

Mesmo sem estar em sua melhor fase, o atacante segue como o artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols e um total de 38 defendendo a camisa cruz-maltina.

O Vasco precisa melhorar muito se tiver ambições de subir para a Série A. E esse desempenho passa obrigatoriamente pelos pés do seu artilheiro.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário