Futebol

Cano preocupa Náutico, que traça estratégia para tentar parar o artilheiro

O Náutico tem, diante do Vasco, um artilheiro com que se preocupar: o atacante Germán Cano. Autor de 13 gols em 23 partidas na temporada, ele é a principal referência do Vasco. Na Série B, com cinco gols, é o terceiro maior goleador. Por isso, o técnico alvirrubro, Hélio dos Anjos, demonstrou ter atenção redobrada com o argentino para o jogo do próximo domingo, em São Januário, pela 12ª rodada da competição.

Para Hélio, pelas características de Cano, a melhor maneira de tentar neutralizá-lo é evitando que a bola lhe chegue em boas condições de finalização.

- Ele é um exímio definidor. É um jogador misto nas suas características. Sabe sair da área, mas o forte dele é dentro da grande área, é receber assistências. A gente parte do princípio que o ideal é não deixar que aconteça a assistência, não deixar que a bola chegue.

Mas é claro que, ao longo de 90 minutos, é pouco provável que uma equipe consiga impedir que a outra crie qualquer tipo de finalização. Neste caso, o treinador cobra atenção permanente de sua dupla de zaga.

- Se a bola chegar, ele tem que estar o tempo todo no nosso raio de ação. Mesmo assim, ele é expert como definidor. Prefiro, nesse tipo de situação, neutralizar todas as possibilidades de assistência. Nem sempre vamos conseguir, aí tem que ter atenção de tocá-lo. É um jogador que você não pode perder de vista dentro da grande área.

Se depender do retrospecto na competição, a torcida do Náutico tem motivos para ficar confiante. É que, além de líder, o Timbu tem a defesa menos vazada da Série B, ao lado de Coritiba, Sampaio Corrêa e Goiás - seus companheiros de G-4.

Em 11 partidas, o Náutico só sofreu cinco gols - média inferior a 0,5 por duelo.

Fonte: ge
Loading...
  • Sábado, 31/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 07/08/2021 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B Barradão
  • Terça-feira, 10/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 13/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B Baenão
  • Quarta-feira, 18/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 21/08/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger