Futebol

Cano segue garantindo os gols para o Vasco

Com mais um gol marcado na temporada, o nono, Germán Cano garantiu a classificação do Vasco às oitavas de final da Copa do Brasil e deu um pouco mais de tranquilidade ao clube, que vive um mau momento na temporada. Diante das dificuldades recentes, o atacante argentino tem sido a solução ofensiva e caminha para entrar no top 10 de goleadores do Cruzmaltino neste século.

Nos últimos cinco jogos em que o Vasco balançou redes (não fez contra Botafogo e Operário), Cano deixou sua marca em quatro deles. Apenas Sarrafiore (Boavista) e Marquinhos Gabriel (Madureira) também marcaram.
Com esse desempenho, o atacante argentino chegou a 33 gols com a camisa do Vasco. E, de acordo com levantamento do Blog do Garone, está a um gol de Ramon, o 10º jogador que maismarcou pelo clube no Século XXI. Atualmente, Cano está empatado com Alex Dias, Bernardo e Edmundo.

Se mantiver o bom desempenho na temporada, Cano tem boas chances de entrar no top 5, que tem Yago Pikachu em quinto, com 40 gols. Já o maior goleador vascaíno no século será difícil de alcançar: Romário marcou 131 vezes.
Além disso, Cano também diminuiu a diferença para o segundo maior goleador estrangeiro da história do Vasco, ficando a apenas quatro gols do paraguaio Silvio Parodi, que tem 37.

Fonte: O Dia
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil A definir
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (42,62%)
Empates 16 (26,23%)
Derrotas 19 (31,15%)
Total 61
Gols
Marcados 84 (54,90%)
Sofrido 69 (45,10%)
Total 153
Saldo 15
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128