Mercado

Capasso já teria se despedido dos companheiros do Atletico Tucumán

O Vasco está próximo de contratar um dos seus grandes desejos nessa janela de transferências. Trata-se do zagueiro Manuel Capasso, do Atlético Tucumán. Aliás, o clube carioca ofereceu 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,6 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Contudo, a equipe argentina quer o pagamento à vista. O Cruz-Maltino quer parcelar a quantia.

Com as partes chegando a um acordo, a tendência é que o defensor argentino chegue ao Rio de Janeiro para realizar os exames médicos ainda nesta semana. Caso ele seja aprovado, já assina o contrato, que será válido por três anos, com a opção para mais um.

Ainda assim, o Jogada10 conseguiu apurar que o jogador já até se despediu dos seus amigos na cidade e companheiros do Tucumán, no treino desta terça-feira (30). Ele também ficou fora do jogo contra o Boca Juniors devido às negociações avançadas. Aliás, Capasso chegou a ser visto em festa noturna, e a torcida do El Decano o criticou pela atitude.


Reviravoltas na negociação

Aliás, as tratativas já tiveram diversas reviravoltas. Isso porque o clube de São Januário, antes, fez duas ofertas de empréstimo por Capasso. A primeira com opção de compra e a segunda com obrigação de levar o jogador.

No entanto, o Tucumán rejeitou as propostas e disse que só liberaria o zagueiro de 26 anos por uma negociação em definitivo. O Vasco chegou a se retirar das tratativas, mas retomou as conversas e está próximo de um desfecho positivo. Capasso deixou claro que sua vontade era fechar com o clube de São Januário e usado como um trunfo.


Raio-X da carreira do provável reforço do Vasco

O defensor iniciou sua trajetória no futebol na base do Acassuso, clube da Argentina, em 2015. Ele defendeu a equipe por quatro anos. Em seguida, foi para o Defensa y Justicia, ainda para integrar as categorias inferiores em 2019.

No mesmo ano, Capasso se transferiu para o Aldovisi. Na temporada seguinte se tornou jogador do Platense. Em 2021, mudou de clube mais uma vez, foi defender o Newell’s Old Boys, antes de fechar com o Atlético Tucumán, sua atual equipe.

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir