Mauro Galvão está na lista dos ídolos do Vasco da Gama assim como, Roberto Dinamite, Edmundo, Romário e Juninho Pernambucano. O jogador é considerado o \"eterno capitão\" do clube e tem uma bandeira em sua homenagem que viaja junto com a torcida vascaína para onde o time for. \"A primeira vez que eu vi, eu já tinha ficado muito orgulhoso, né? São essas coisas que não tem preço, que ficam para sempre, e é claro que cada vez que eu entro em São Januário, a gente sente alguma coisa muito forte\" diz o ex-jogador.
O profissionalismo tem que bater mais alto, e Mauro Galvão, atualmente superintendente do Avaí, confessa que lamentou a queda do clube de Florianópolis, ontem, na semifinal da Copa do Brasil, diante do time em que é idolatrado.
Sobre a desclassificação do clube em que trabalha, em plena Ressacada, Mauro Galvão diz estar triste, mas enaltece e não deixa que a campanha do time da ilha seja esquecida. \"O Avaí fez uma bela campanha e chegou à uma semifinal inédita\".