Carateca Mariana Dantas vai para o Vasco da Gama

05/11/2008 às 14h52 - OUTROS ESPORTES

Destaque no cenário esportivo de Sergipe, a carateca Mariana Dantas foi convidada para integrar a conceituada equipe do Vasco da Gama, na referida modalidade. Por telefone, a atleta falou com a equipe do Portal Infonet sobre a novidade. “Fiquei super feliz”, comemora

O convite partiu do próprio professor Varella, técnico de karatê do clube cruzmaltino, durante o Campeonato Brasileiro em Uberlândia. “Por vários motivos não tive uma atuação boa, mas graças à Deus existem pessoas de visão que não vêem o atleta só naquele momento”, conta.

\"Veio a calhar\"

Durante a conversa, o preparador revelou que Cida, estrela brasileira no esporte, pretende aposentar o quimono, e que precisaria de uma atleta do porte da sergipana para substituí-la. “Já conheço a Cida, inclusive ela ficou muito feliz quando soube do convite”, fala Mariana.

Para a carateca, o convite veio a calhar, porque apesar de ter uma excelente técnica em Aracaju, faltam adversárias de sua categoria, o que sacrifica o treinamento. “Se você não tem esse respaldo, pode acabar indo parar lá embaixo”, explica.

O acerto entre Mariana Dantas e Vasco da Gama ainda não está totalmente acertado. Faltam alguns ajustes na contratação, mas a sergipana acredita que em 15 dias tudo estará finalizado. De acordo com ela, não será necessário uma mudança para o Rio, apenas em situações de treinos especiais.

O clube

A equipe de karatê do Vasco da Gama é a mais respeitada do País, tendo em seu elenco campeões brasileiros, sul-americanos e a maior parte da seleção brasileira. Mariana começará os treinos focando a temporada 2009, principalmente o título de campeã brasileira na categoria Adulto.

Fonte: Infonet