Caratê: Quatro vascaínos estão classificados para última seletiva do Pan 200

10/04/2006 às 02h23 - OUTROS ESPORTES

No sábado (08/04) no ginásio do SESC de Nova Iguaçu, foi realizada a terceira fase da Seletiva Nacional do Karatê para o Pan 2007. Em cada categoria quatro atletas lutaram em sistema de rodízio (todos contra todos), e um foi eliminado. A competição contou com a participação de quatro karatecas do Vasco, que avançaram para a última fase.

Maria Cecília Maia (até 60kg) e Juarez Santos (acima de 80kg), campeões brasileiros no ano passado, venceram todos os combates. Caio Duprat (até 75kg) venceu duas lutas, uma delas contra o atual campeão brasileiro. Por haver 2 atletas doentes na categoria do vascaíno Vinícius Silva (até 70kg), a disputa foi adiada para a última fase.

A quarta e última Seletiva acontecerá no dia 29 de abril em Teresópolis, no ginásio Pedrão, onde os atletas do Vasco fizeram a pré-temporada. Os dois melhores desta fase, dentro de cada categoria, passarão a formar a Seleção Permanente da CBK para a disputa dos Jogos Sul-Americanos 2006, Mundial 2006 e Jogos Pan-Americanos 2007. Quando só for permitida a inscrição de um atleta, a escolha será feita a critério do técnico, deixando o outro lutador como suplente.

Fonte: Site oficial do Vasco